Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalho inicia nova gestão

26 de setembro de 2023

A Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalho (CIAST), vinculada à Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), iniciou as atividades da nova gestão escolhida para o biênio 2023-2025. Na primeira reunião, realizada nesta sexta-feira (22), foram apresentados os novos membros, bem como foi apresentado o relatório de atividades do biênio (2020-2022). As reuniões ordinárias da CIAST acontecem todas as terceiras sextas-feiras de cada mês, às 9h.

Segundo Juliana Grangeiro Sales Bezerra, representante Reitoria na CIAST, a Comissão teve um papel importantíssimo no período pandêmico, sendo responsável junto com o Comitê de Contingência de Crise da Covid-19 e PROGEP pela gestão de ações de cuidado e proteção de toda comunidade universitária naquele período.

Regulamentada através da Portaria/UEPB/GR/0630/2023, publicada no DOE/PB 22 de julho de 2023, a CIAST é uma Comissão que por meio de atividades consultivas e deliberativas responde pelo gerenciamento e organização da saúde e segurança do trabalho da UEPB. A nova composição da CIAST é formada por representantes da Reitoria, docentes e técnicos administrativos e uma equipe multidisciplinar que, por meio de atividades responde pelo gerenciamento e organização da saúde e segurança do trabalho da UEPB.

Integram a nova composição Ana Paula Araujo Almeida; Danielle Ginuino Correia, Juliana Grangeiro Sales Bezerra, Claudia Santos Martiniano Sousa, Deoclecio Ferreira de Brito, José Helber Tavares de Araújo, Albertina Felix da Cruz, Joselma Vilma Morais Ferreira Lacerda e Gustavo Araújo Terto da Silva.

Texto: Severino Lopes