CIAST

CIAST

Com. Interdisciplinar de Atenção Integral a Saúde e Segurança do Trabalho

Comissão Interdisciplinar de Atenção à Saúde do Trabalhador realiza webinar dentro da campanha Abril Verde

23 de abril de 2021

Dentro das ações do Abril Verde, campanha educativa em prevenção aos acidentes de trabalho, a Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalhador (CIAST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza na quarta-feira (28), às 16h, o webinar “Saúde mental e trabalho na pandemia da Covid-19”. A iniciativa terá como palestrantes as professoras da UEPB, Carla Brandão e Valéria Moraes.

Por conta da pandemia e das medidas restritivas à Covid-19, o evento será realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo YouTube através do canal Rede UEPB. Durante o evento, acontece o lançamento da cartilha “Orientações e cuidados em saúde mental”, elaborada pela equipe da CIAST. Os interessados em receber o certificado pela participação no evento podem se inscrever através do link: https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/578.

Durante a campanha Abril Verde, a CIAST tem realizado uma série de ações com o objetivo de colocar em pauta o tema da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, enfatizando ações de promoção em Saúde e melhoria nas condições laborais. A intenção é promover uma reflexão sobre a importância do desenvolvimento de ações de autocuidado, junto a necessidade de prevenção de contaminação da Covid-19. A UEPB integra as ações desta iniciativa junto a diferentes órgãos e instituições públicas e privadas em nível municipal, estadual e federal já há alguns anos.

Texto: Severino Lopes