Participação da CEUA na recepção dos alunos (calouros 2024) da pós-graduação

17 de abril de 2024
Participação da CEUA na recepção dos alunos (calouros 2024) da pós-graduação

A coordenadora, da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Pollianna Muniz Alves, participou, juntamente com outros membros da comissão, no último dia 10 de abril de 2024, no  Auditório de Psicologia, Campus I – UEPB, em Campina Grande, da recepção dos alunos calouros da pós-graduação, promovida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP).

No encontro, que tinha por finalidade divulgar os diversos setores envolvidos com a pós-graduação e disseminar conhecimento, com vistas a divulgar a abrangência da PRPGP e direcionar os novos alunos às oportunidades oferecidas pela Instituição, por meio de cada setor, os respectivos responsáveis, em breve exposição, abordaram as atividades voltadas à pós-graduação e se colocaram à disposição para auxiliar aos ingressos na pós-graduação.

Na oportunidade, a coordenadora da CEUA, Pollianna Muniz Alves, apresentou a comissão, bem como o centro de bioterismo da instituição. Falou da exigência de aprovação, pela CEUA, dos projetos a serem executados no Biotério, os quais devem ser submetidos com antecedência para análise e aprovação, se atendidos os critérios que garantam a pesquisa e o bem-estar animal.

Enalteceu o centro de bioterismo construído e mantido pela UEPB, considerado de excelência e classificado, pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal – CONCEA, como biotério de criação, manutenção e experimentação, o qual conta, atualmente, com duas colônias de roedores – camundongos (Mus musculus) da linhagem swiss e ratos (Rattus norvegicus) da linhagem wistar.

Encerrou desejando boas vindas aos alunos ingressos na pós-graduação e colocando a CEUA à disposição dos interessados em pesquisas com o uso de animais.