IV Curso de Capacitação no Uso de Animais em Laboratório

9 de outubro de 2023
IV Curso de Capacitação no Uso de Animais em Laboratório

A Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Estatual da Paraíba (UEPB), realizará, de 16 a 20 de outubro, de forma on-line, o 4º Curso de Capacitação para Uso de Animais em Pesquisa. Poderão participar da atividade estudantes da graduação, pós-graduação, professores e técnicos administrativos vinculados a Instituições de Ensino Superior que tenham interesse em desenvolver pesquisas e experimentos com animais no Biotério da UEPB.

O curso terá carga horária de 10h e o certificado de conclusão será emitido para aqueles que comprovarem participação mínima de 70% e conseguirem nota superior a 70% na avaliação teórica.
O curso será realizado através da plataforma Google Meet e oferecerá 100 vagas. Para inscrição, os interessados devem preencher o formulário através deste link.

A realização do curso é exigência da RN N° 49/2021 do CONCEA/MCTI, a qual dispõe em seu Art. 1° que “todos os pesquisadores, responsáveis e demais usuários de animais de experimentação devem possuir capacitação, conforme suas atribuições nas atividades de ensino ou pesquisa científica, independentemente do grau de invasividade do protocolo empregado, a fim de se garantir o bem-estar dos animais sob sua responsabilidade”.