CPA

Comissão Permanente de Avaliação

ENCONTRO DA CPA DA UFRN E CPA DA UEPB

10 de maio de 2022

No dia 21 de setembro de 2021, entre as 14:30 e 16:30 horas, estiveram reunidos em sistema google meet, a Comissão de Avaliação Própria (CPA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a CPA da UEPB, além dos representantes da Comissão de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEPB. O encontro foi articulado e mediado pelo Prof. Eli Brandão, Pró-Reitor de Graduação (PROGRAD) e contou com a presença dos pró-reitores e técnicos: prof. Francisco Jaime (PRPGP/PDI); Pollyanna Xavier (PROPLAN/PDI); Ivan Barbosa (PDI); Marcelo Ricardo (PDI); Profa. Ruth Brito (CPA); Prof. Belarmino Mariano (CPA); José Claudiano (CPA).

Os representantes da UFRN  fizeram um profundo relato do processo de formação do Comissão Permanente de Avaliação da instituição, desde o ano de 2004. Apresentou as dificuldades e limitações iniciais e os avanços, até a consolidação do processo de avaliação institucional em seus diferentes níveis. O professor Belarmino Mariano, enquanto novo coordenador da CPA da UEPB, expressou a necessidade de um encontro desse nível para aprofundar a compreensão sobre as estratégias de ações e funcionamento da CPA em conjunto com o PDI, para que tenhamos capacidade de avaliarmos a instituição e traçarmos melhoras futuras. O encontro foi muito importante, tanto para a equipe da CPA, quanto para o grupo do PDI da UEPB, seguido de um rico debate e indagações dos presentes, para a consolidação definitiva da CPA no âmbito da UEPB e em todos os níveis, segmentos (professores, estudantes, técnicos), administração central, Pró-Reitoria, campus, centros, departamentos, coordenações e programas especiais como o EAD, ensino técnico, entre outros.