CPA

Comissão Permanente de Avaliação

CPA inicia nova etapa de avaliação institucional na UEPB

4 de junho de 2019

Os alunos de todos os câmpus da Universidade Estadual da Paraíba, estão mais uma vez, participando do processo de  Avaliação Institucional referente ao período 2019.1, que iniciou em 18/02/2019,  dentro do cronograma de atividades da Comissão Própria de  Avaliação – CPA.

O trabalho avaliativo compreende a aplicação de questionários junto ao corpo discente para identificar aspectos positivos e negativos relacionados com o desempenho pedagógico dos professores em sala de aula, com o objetivo de promover ajustes e mudanças pedagógicas no âmbito de todos os Centros de Ensino da UEPB.

A presente etapa avaliativa compreende também o olhar crítico voltado para as condições de infraestrutura dos cursos de graduação da instituição, observando e analisando  a qualidade e atualidade dos projetos pedagógicos que dão suporte as atividades que estão sendo atualmente executadas. Professores e estudantes avaliam esses procedimentos adotados   no âmbito institucional.

Os resultados da presente etapa de avaliação serão encaminhados pela CPA para as subcomissões que estão  sendo constituídas no âmbito de todos os Centros de Ensino da UEPB. Tal procedimento marca uma nova fase da avaliação institucional, conforme determina resolução  aprovada recentemente, que  mostra a necessidade da existência de um representante (professor ou servidor técnico administrativo) de cada unidade de  ensino da instituição. Terá como função sistematizar os dados quantitativos e qualitativos apresentados pela Comissão Própria de Avaliação e realizar atividades pedagógicas, compreendendo seminários, debates, palestras que possam contribuir para a melhoria da qualidade de ensino no âmbito de toda a Universidade Estadual da Paraíba.