CPPD esclarece sobre progressão funcional após Medida Provisória nº 242
CPPD

CPPD

Comissão Permanente do Pessoal Docente

CPPD esclarece sobre progressão funcional após Medida Provisória nº 242

25 de fevereiro de 2016

A Comissão Permanente de Pessoal Docente vem esclarecer dúvidas quanto ao Processo de Formalização de Pedidos Progressão da Carreira Docente e Avaliação das Bancas Examinadoras, em face da Medida Provisória nº 242, publicada no Diário Oficial do Estado em 26/01/2016.

De acordo com o §1º, inciso II, do Art. 1º da referida Medida Provisória, “[…] Também ficam suspensos no prazo previsto no caput deste artigo: promoções e progressões funcionais previstas em lei para todas categorias de servidores civis e militares, salvo as decorrente do ingresso do servidor na inatividade.”

Diante do exposto, estão, temporariamente, suspensas a publicação do resultado da Avaliação para a Progressão, bem como a consequente implantação da mudança de Nível ou Classe. Entretanto, ficam mantidos os procedimentos estabelecidos na Lei 8.441/2007, regulamentados pela Resolução UEPB/CONSEPE/031/2009: Prazo para formalização do pedido, conforme o Cronograma de Pedidos; tramitação do processo na Unidade Acadêmica de lotação do docente; Avaliação das Bancas Examinadoras; análise da CPPD.

Após a conclusão dos trâmites necessários, os processos aguardarão o fim da suspensão referida para sua publicação e sua consequente implantação.

 

http://static.paraiba.pb.gov.br/2016/01/Diario-Oficial-26-01-2016.pdf