Comissão Permanente de Pessoal Docente divulga novas instruções para processo de progressão
CPPD

Comissão Permanente do Pessoal Docente

8 de agosto de 2014

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou novas instruções a respeito do processo de progressão docente, especialmente no que se refere às orientações quanto ao trabalho das bancas. As instruções foram formuladas em conformidade com o disposto na Lei 8.441, na Resolução UEPB/CONSEPE/031/2009, parecer da Procuradoria Geral da UEPB e acatando sugestões colhidas em reunião com chefes de departamentos e diretores de centros. A novidade neste interstício é que haverá a primeira Progressão Docente para a Classe Doutor Associado.

A utilização do processo de avaliação do desempenho docente como requisito para a progressão funcional representa, neste contexto, significativo avanço no sentido da valorização da carreira profissional, uma vez que introduz no processo um componente qualitativo de relevância, promovendo a oportunidade de produtiva sistematização e avaliação das atividades acadêmicas desenvolvidas no âmbito da Universidade, constituindo-se, ao mesmo tempo, em uma maneira de tornar mais transparente as ações da Instituição, bem como de prestar contas à comunidade universitária e à sociedade paraibana, por meio de amostra da capacidade instalada na UEPB relativa às atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração.

Confira: