CPPTA

CPPTA

Comissão Permanente do Pessoal Técnico Administrativo

Progressão por Capacitação: quando abrir e para onde enviar o processo?

23 de setembro de 2022

O servidor técnico administrativo que for abrir um processo para a sua progressão funcional por capacitação, deverão prestar atenção nos seguintes passos:

  • abertura do processo a partir da data de aniversário do servidor, pois a abertura antes da data acarretará em INDEFERIMENTO do processo. Exemplo: se você entrou no dia 05 de outubro, só poderá abrir o processo a partir de 5 de outubro. Se o processo for aberto em 4 de outubro, o processos será indeferido.
  • ao abrir o processo, o servidor deverá enviar para a PROGEP e não para a CPPTA, pois a Comissão necessita de informações funcionais do servidor feita pela PROGEP. Quando o técnico envia diretamente para a CPPTA, a análise do processo demorará mais um pouco, pois a Comissão envia para a PROGEP, fazendo o fluxo do processo demorar mais do que o necessário.
  • Caso o curso que o servidor queira fazer não esteja na lista do site da CPPTA, basta abrir um processo pelo SUAP endereçado à CPPTA para solicitar a inclusão. A Comissão analisará o pedido e, caso aprovado, o curso solicitado será inserido na lista.
  • as reuniões ordinárias da CPPTA acontecem todas as sextas-feiras às 10h.
  • Para maiores informações, entrar em contato com o Presidente da CPPTA, Marcelo Batista, através do telefone (83) 98872-2381 (whatsapp).