CPPTA

CPPTA

Comissão Permanente do Pessoal Técnico Administrativo

Dúvidas

Modelo de procedimentos para abertura de processos

Processo de progressão:

Por tempo de serviço: o servidor deve ficar atento a data de abertura do sistema pelo RH (nos três últimos anos de cada quadriênio, juntamente com a chefia o servidor deve escolher os pares que o avaliarão e os itens que devem ser analisados, conforme resoluções do PAD UEPB/CONSUNI/021/2010 e  035/2010 ambas estão presentes no SAT, sistema de avaliação de desempenho dos servidores da UEPB)

Por curso de capacitação :  o servidor terá direito a cada 5 anos de efetivo exercício na UEPB, conforme leis 8.442/2007 e 8.700/2008 PCCRS, o servidor  inicialmente deve verificar se o curso encontra-se validado e credenciado pela CPPTA, essa informação pode ser consultada diretamente na CPPTA ou no setor Gestão de Pessoas da PRRH. Após essa verificação realizar o curso anexando certificado que comprove a conclusão do mesmo à época oportuna, ou seja a cada 5 anos, após a primeira progressão ou após a data de admissão na UEPB no caso da primeira progressão por capacitação.

Por escolaridade:

  • Ensino Médio, Ensino Técnico: preencher o requerimento geral disponível sistema e-RH, no site da UEPB, e anexar comprovante do certificado de escolaridade, o qual deve estar autenticado ( essa autenticação pode ser realizada por um servidor da UEPB).
  • Ensino Superior: preencher o requerimento geral disponível no sistema e-RH, no site da UEPB, e anexar comprovante do certificado de escolaridade (ou Certidão de Conclusão, juntamente com Histórico Escolar), o qual deve estar autenticado ( essa autenticação pode ser realizada por um servidor da UEPB). Tais processos  são enviados a PROEG para análise documental.

 

Por titulação: (Especialização, Mestrado e Doutorado): preencher o requerimento geral disponível no sistema e-RH, no site da UEPB, e anexar comprovante do certificado de  conclusão (ou Certidão de Conclusão, juntamente com Histórico Escolar e ata de defesa de dissertação de mestrado ou tese de doutorado ), o qual deve estar autenticado ( essa autenticação pode ser realizada por um servidor da UEPB). Tais processos são encaminhados a PRPGP para análise documental.

Processo de afastamento para capacitação:

  • Total: anexar documentação comprovando a aprovação no programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado), declaração de aluno regularmente matriculado ,na qual conste o tempo total de duração do curso, documentação da chefia imediata informando estar de acordo com a liberação e assinatura de um termo de compromisso em permanecer na UEPB durante um intervalo de tempo igual ao que esteve se capacitando. Esses processos são encaminhados para a PRPGP para emissão de parecer a respeito.
  • Parcial: anexar documentação comprovando a aprovação no programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado), declaração de aluno regularmente matriculado , na qual conste o tempo total de duração do curso, documentação da chefia imediata informando estar de acordo com a liberação, tabela informando os dias e horários  em que o servidor estará estudando e/ou trabalhando na UEPB e assinatura de um termo de compromisso no qual afirma que permanecerá na UEPB durante um intervalo de tempo igual ao que esteve se capacitando. Esses processos são encaminhados para a PRPGP para emissão de parecer a respeito.

Processo para credenciamento de curso para progressão futura

 O servidor deve anexar documentação sobre a instituição proponente, grade curricular do curso, modalidade do curso e local de realização do mesmo