CIAST

Com. Interdisciplinar de Atenção Integral a Saúde e Segurança do Trabalho

20 de maio de 2013

Equipe visita os laboratórios e instalações do Campus VUma equipe de servidores do setor de Saúde do Trabalhador, vinculado à Pro-Reitoria de Recursos Humanos (PRRH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), visitou, na manhã de sexta-feira (17), as instalações do Campus V, em João Pessoa.

O engenheiro de segurança no trabalho, Flávio Jorge Damião, e as técnicas em segurança no trabalho, Joselma Lacerda e Danielle Correia, inspecionaram as instalações do Campus V, especialmente os laboratórios didático, de anatomia, ecologia, botânica, ictiologia, síntese e vetorização de moléculas bioativas e de sistemática de collembola e conservação, todos ligados ao curso de Ciências Biológicas.

Além de verificar as condições de trabalho dos servidores e estudantes que utilizam os espaços, a equipe teceu orientações sobre a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI), processos de insalubridade, criação de uma comissão interdisciplinar de atenção integral à saúde e segurança no trabalho (CIAST) do Campus V, com representantes dos docentes, discentes e técnico-administrativos, além de verificar as necessidades de cada espaço, para que sejam evitados os riscos de acidentes e problemas futuros.

A perspectiva é que esse trabalho seja realizado nos outros câmpus da UEPB e, até o fim de 2013, seja elaborado um laudo técnico das condições ambientais de trabalho referente a cada campus.

O post Setor de Saúde do Trabalhador realiza visita de inspeção em laboratórios e instalações físicas da UEPB apareceu primeiro em UEPB.