CIAST

Com. Interdisciplinar de Atenção Integral a Saúde e Segurança do Trabalho

30 de setembro de 2014

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através dos Setores de Desenvolvimento de Pessoas, Serviço Social e Saúde do Trabalhador, realiza a partir desta quarta-feira (1º), uma série de eventos alusivos ao Dia do Servidor, data tradicionalmente comemorada em 28 de outubro. Constam na programação seminários, mesas redondas e jogos entre os servidores da Instituição, que serão realizados nos dias 1º, 8 e 14 de outubro.

De acordo com os organizadores, o objetivo da programação é promover a integração dos servidores, bem como a discussão das questões que desafiam a efetivação de melhorias na Gestão de Pessoas e Saúde do Trabalhador no serviço público. Nesta quarta, no Auditório da Biblioteca Central do Câmpus I, às 8h30, acontece a abertura do evento, com o 2º Ciclo do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) “Planejando o Futuro” e as palestras “Vivendo o hoje, conquistando o amanhã” e “Ansiedade: o que é e como combatê-la?”.

Já no dia 8, no Auditório III do Centro de Integração Acadêmica, será realizado o 1º Seminário de Saúde do Trabalhador da UEPB, em parceria com a Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral a Saúde e Segurança do Trabalhador (CIAST). Entre os temas discutidos, estão: assédio moral, precarização do trabalho e os impactos na saúde do trabalhador no serviço público. Para se inscrever na atividade, o interessado deve acessar o link http://www.uepb.edu.br/ficha-de-inscricao-i-seminario-de-saude-do-trabalhador-8-de-outubro/.

Além disso, ações e serviços voltados para os servidores na área de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvidos por setores das UEPB, poderão ser expostos na “Mostra de Ações e Serviços em Saúde do Trabalhador na UEPB” que será realizada no hall do Centro de Integração Acadêmica, a partir das 16h, no mesmo dia do evento.

Encerrando as atividades, no dia 14 de outubro, no Auditório da Biblioteca Central, será promovida a mesa redonda “Gestão de Pessoas no Setor Público: desafios contemporâneos”, com a presença do pró-reitor de Gestão de Pessoas da UEPB, professor Sandy Gonzaga; do coordenador de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFCG, Cláudio Augusto Alves; e o psicólogo Adriano de Sousa Barros.

Como forma de descontrair e integrar os participantes da Instituição, os Jogos dos Servidores serão realizados pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) nos dias 18, 19, 25 e 26 de outubro. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 3 de outubro, através do site http://sites.uepb.edu.br/coel ou do e-mail coel@uepb.edu.br. Outras informações sobre os jogos podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-3328.

Confira a programação.

O post Comemorações ao Dia do Servidor Público têm início nesta quarta-feira na Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.